As tardes de maio foram mais frias do que o normal e o frio não dará trégua nos próximos dias
Os curitibanos estão sentido mais frio nesta quita-feira. Ou melhor: o frio não tem dado trégua há mais de um mês. Em maio, os curitibanos tiveram muitas tardes geladas. A média normal da temperatura máxima em junho em Curitiba é de 21,1ºC. Mas no mês passado, a média das máximas ficou 19,6ºC, 1,5 graus abaixo do normal. No dia 12 de maio, a temperatura máxima em Curitiba foi de apenas 12,8ºC. Foi a tarde mais fria deste ano, até agora. Junho está seguindo os mesmos passos de maio: muita umidade e frio. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a média das temperaturas máximas registradas entre 1 e 9 de junho está em 17,1ºC, 1,2 graus abaixo do normal.
Nesta quinta-feira, o tempo úmido e frio predominava em Curitiba. Às 11 horas, o céu estava complemente nublado e a temperatura estava em torno dos 12ºC. A umidade aumentou ainda mais na cidade, com a passagem de uma frente fria. Na quarta-feira, o sol já não tinha aparecido muito. A temperatura máxima chegou aos 17ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, mas só em algumas áreas da cidade. Na região do aeroporto de Bacacheri, o termômetro ontem não passou dos 15ºC.
O frio vai continuar por vários dias. O Sul do Brasil já está sentindo a influência de outra forte e grande massa polar. Diferente da onda de frio que passou pela Região no início desta semana, agora o frio está entrando no Sul com muita umidade porque a maior parte da massa polar se desloca sobre o mar. Com o frio úmido, as temperaturas no Sul do Brasil nos próximos duas não vão ficar tão baixas como na segunda ou na terça-feira, quando várias localidades registraram valores abaixo de zero. Porém, esse ar úmido e frio em geral causa maior desconforto, pois aumenta a sensação de frio.
(FONTE: CLIMATEMPO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário