Frio foi recorde também em localidades do sul e leste do Estado de São Paulo e no litoral
O amanhecer desta segunda-feira, 7 de junho, foi o mais frio de 2010 na cidade de São Paulo. No bairro da Água Funda, na zona sul, a estação meteorológica da USP registrou temperatura mínima de 5,2ºC. Ontem a temperatura chegou aos 6,5ºC. Na zona norte da capital, o Campo de Marte registrou 6ºC e esta também foi a menor temperatura neste local este ano. Ontem fez 9ºC por lá. A região do aeroporto de Congonhas também registrou recorde de frio, com 8ºC nesta segunda-feira.
O frio intenso foi provocado por uma forte massa de ar polar, que entrou no centro-sul do Brasil no fim de semana. Ontem, a temperatura já havia baixado muito em todo o Estado de São Paulo, mas hoje esfriou ainda mais, como era esperado. Em Campos do Jordão, a temperatura mínima foi de 0,2ºC negativos. Taubaté registrou mínima de 4,7º C e na zona rural de Sorocaba, a temperatura baixou para 3,9ºC. São Luis do Paraitinga teve mínima de 3,5ºC. Em São Miguel Arcanjo, no sul do Estado, a temperatura baixou para 3,2ºC. Em Barra do Turvo, também no sul de São Paulo, a mínima foi de 2,5ºC. Todos estes valores foram registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia e associados com a formação de geada ao amanhecer. No litoral sul, Iguape registrou 7,3ºC. No Guarujá, a temperatura às 6 horas da manhã era de apenas 8ºC na região de base aérea e também foi a menor do ano no local.
Nesta próxima terça-feira, o ar polar ainda está em sobre São Paulo, porém com sua atuação será menos intensa. Os paulistas vão sentir só menos frio. Ainda deve gear na Serra da Mantiqueira.
(FONTE: CLIMATEMPO)
Nenhum comentário:
Postar um comentário